domingo, 10 de agosto de 2008

Buddy Guy & Junior Wells - Live in Montreux (1978)

A bem-sucedida parceria do guitarrista Buddy Guy e do gaitista Junior Wells nasceu ainda no final dos anos 1950, portanto antes de eles lançarem discos como dupla: Wells já participara de antigas gravações de Buddy Guy cometidas no selo Chess no ano de 1960, com especial destaque às gravações de “Ten Years Gone” e de “I Got a Strange Feeling”; o guitarrista, por seu turno, acompanhara o gaitista no álbum Hoodoo Man Blues, lançado pela Delmark em 1965.

Efetivamente como dupla, propiciaram um dos melhores álbuns de blues de todos os tempos, o indispensável Buddy Guy & Junior Wells Play the Blues, de 1972. Seis anos depois, fizeram esta bem entrosada apresentação em Montreux, a qual resultou num disco que mais parece uma homenagem aos seus ídolos, haja vista as interpretações de dois clássicos do gaitista Sonny Boy Williamsom (o II) e as releituras de temas dos guitarristas Magic Sam, Freddie King e Guitar Slim.

Sem dúvida que vale a conferida. Mas se o amigo leitor conseguir encontrar o disco de 1972 certamente ficará mais feliz!

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse disco é divino! Fantástico! Tenho arrepios cada vez que ouço... é de chorar. Vale a pena baixar, já que pela terra brasilis, vc quase nunca encontra pra comprar. Abraços!