sexta-feira, 6 de março de 2009

Ato em frente à Folha, dia 7 de março

Leiam abaixo a mensagem encaminha pelo blogueiro Eduardo Guimarães, presidente do Movimento dos Sem-Mídia, à Polícia Militar do Estado de São Paulo, com todas as informações necessárias sobre a manifestação que ocorrerá em frente ao jornal Folha de São Paulo, em repúdio à sua qualificação de "ditabranda" ao rigoroso regime militar brasileiro.

Ref: Comunicação de realização de Ato Público em frente ao Jornal Folha de São Paulo.

Prezado Senhor

Venho, através do presente, comunicar a essa D. Corporação que realizaremos, juntamente com representantes e entidades da sociedade civil brasileira, um Ato Público no próximo dia 07/03/2009 (sábado), a partir das 10,00 horas da manhã, em frente ao jornal Folha de São Paulo, situado na Alameda Barão de Limeira, nº 425, Campos Elíseos, nesta Capital.

A manifestação em questão, como outras já feitas por esta entidade na capital, terá caráter pacífico e será um protesto dos cidadãos brasileiros e entidades, inconformados com o editorial do Jornal Folha de São Paulo de 17/02/2009, que minimizou e relativizou ações do regime militar brasileiro, que durou de 1964 à 1985, em relação a danos e sofrimentos que provocou em cidadãos e seus familiares.

O citado Ato Público também terá caráter de desagravo em relação a Professora Maria Victória Benevides e ao Jurista Fabio Konder Comparato, notórios defensores de direitos humanos no Brasil e no Exterior, que foram igualmente ofendidos pelo jornal Folha, em resposta a indignação que ambos manifestaram contra essa revisão histórica promovida pelo citado jornal.

O Ato Público será realizado de maneira a respeitar o direito de ir e vir dos demais cidadãos paulistanos, procurando não interferir no trânsito da via pública, nem haverá passeata após o término do ato.

Atenciosamente
Eduardo Guimarães
ONG MOVIMENTO DOS SEM MÍDIA-MSM
Presidente
Mais informações no cidadania.com

Nenhum comentário: